small-hero-banner-background

A McLaren Racing utiliza as soluções de analytics e data science da Alteryx

small-hero-banner-background

A Alteryx empodera a equipe de Fórmula 1 da McLaren a fornecer insights e inteligência com rapidez em várias iniciativas importantes

IRVINE, Calif. — 30 de junho de 2021 — Alteryx, Inc. (NYSE: AYX), a empresa de automação analítica, anunciou hoje uma nova parceria de tecnologia de vários anos com a McLaren Racing para ajudar a sua equipe de Fórmula 1 a acelerar os insights necessários, impulsionando resultados inovadores e melhorando o desempenho por meio da automação analítica inteligente.

"Enquanto os dados abastecem o desempenho e os insights de negócios, o poder da automação analítica acelera a capacidade da McLaren de passar dos dados para as descobertas e às decisões em minutos", disse Mark Anderson, CEO Alteryx. "A facilidade de uso e automação inteligente sem precedentes irá potencializar a capacidade da equipe de simplificar o que é complexo e refinar os terabytes de dados para um desempenho ainda mais veloz."

Em um ambiente onde a velocidade e o desempenho são fundamentais, a McLaren depende muito de insights baseados em dados para obter vantagem nas corridas e nas operações. Da fabricação de peças e logística ao envolvimento dos fãs, a plataforma Alteryx fornecerá à equipe de Fórmula 1 da McLaren uma automação fácil de usar para analytics e ciência de dados.

Alguns exemplos da plataforma Alteryx para a McLaren:

• Fabricação digital: o carro de F1 é geralmente composto por mais de 25.000 peças e componentes. Para serem mais eficientes na forma como planejam, produzem e desenvolvem seus carros, a automação e modelagem analítica em tempo real permite a otimização da fabricação e eficiência de custos.
  • Logística do dia de corrida: a movimentação de cargas pesadas, equipamentos e peças dos carros em fins de semana de corrida pode ser extremamente complexa e cara. Utilizando as análises geoespaciais da Alteryx e automatizando os processos de negócios, a equipe reduz os riscos otimizando os processos e prazos para garantir que os veículos e as peças cheguem às equipes no momento certo.
  • Envolvimento dos fãs: quando se trata do mundo complexo e técnico da F1, o envolvimento dos fãs é fundamental. Enfatizando a necessidade de elevar a conexão humana com a marca, os pilotos e a equipe, a McLaren está estimulando o engajamento dos fãs por meio de análises comportamentais e de sentimento automatizadas ao longo do calendário da competição.
  • Automação administrativa: para entrega e análise de informações mais rápidas na velocidade da corrida, a McLaren está otimizando os processos manuais do setor financeiro. Por meio de uma gama de automação analítica, as equipes terão insights úteis que maximizam o valor de seus dados enquanto reduzem os custos operacionais e aumentam a eficiência.

"Nas corridas, estamos sempre procurando refinar nosso aprendizado para nos ajudar a ir mais rápido", disse Zak Brown, CEO da McLaren Racing. "A parceria com a Alteryx transforma como as informações são coletadas e oferece uma maneira fácil de nos ajudar a tomar decisões, ao analisar dados com rapidez por meio da automação analítica inteligente. Não vemos a hora de trabalhar com as soluções de analytics de ponta da Alteryx, gerando mais eficiências para a temporada de 2021 em diante".

Por conta dessa parceria, a marca Alteryx também estará representada nos carros de corrida McLaren MCL35M, nos macacões dos pilotos Lando Norris e Daniel Ricciardo, nos macacões da equipe de box da McLaren e nas mídias sociais e plataformas digitais da equipe.

Para saber mais sobre a parceria entre a Alteryx e a McLaren Racing, visite: https://www.alteryx.com/pt-br/alteryx-mclaren-racing-automating-analytic-insights

Sobre a Alteryx
Alteryx, a empresa de automação de analytics, está focada em permitir que cada pessoa transforme dados em inovações. A Alteryx unifica analytics, data science e automação de processos de negócios em uma plataforma completa para acelerar a transformação digital e moldar o futuro da automação de processos analíticos (APA™). Organizações de todos os portes ao redor do mundo confiam no Alteryx para o fornecimento de resultados de negócios de alto impacto e rápido aprimoramento de sua força de trabalho. Para saber mais, visite www.alteryx.com/pt-br.

Alteryx é uma marca registrada da Alteryx, Inc. Todos os outros produtos e nomes de marcas podem ser marcas comerciais ou registradas de seus respectivos proprietários.

Sobre a McLaren Racing
A McLaren Racing foi fundada pelo piloto neozelandês Bruce McLaren em 1963. A primeira corrida de Fórmula 1 da equipe aconteceu em 1966. Desde então, a McLaren venceu 20 campeonatos mundiais de Fórmula 1,  mais de 180 grand prix da Fórmula 1, o Le Mans 24 Hours em sua primeira tentativa e as 500 Milhas de Indianápolis três vezes. A McLaren Racing atualmente compete na Fórmula 1 globalmente e na INDYCAR nos Estados Unidos. A equipe está disputando o Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA 2021 com Lando Norris e Daniel Ricciardo, e na Série de 2021 da INDYCAR com os pilotos Pato O’Ward e Felix Rosenqvist da Arrow McLaren SP. Em 2022, a McLaren Racing entrará em uma nova categoria de automobilismo ao inserir uma equipe na Extreme E, a inovadora série de corridas off-road com motores elétricos.

Contatos para a imprensa
Chris Boba