noticiário

Alteryx conclui aquisição da Trifacta

Com a Trifacta, a Alteryx acelera a jornada ao oferecer uma plataforma integrada de automação analítica na nuvem, de baixo código ou sem código, capaz de atender às necessidades específicas de cada negócio.

noticiário

IRVINE, Califórnia – 7 de fevereiro de 2022 – a Alteryx, Inc. (NYSE: AYX), empresa pioneira em automação analítica, concluiu o processo de aquisição da Trifacta, uma companhia baseada em São Francisco que ajuda organizações a promover a transformação digital em escala com aplicativos nativos de nuvem.

A Trifacta ganhou destaque na classificação da Global 2000 com soluções inovadoras presentes em grandes empresas. Com a aquisição, a Alteryx estabelece um posicionamento único ao proporcionar uma plataforma integrada de automação analítica na nuvem, de baixo código ou sem código, capaz de atender às necessidades específicas em toda a organização: equipes de TI/engenharia de dados, analistas e usuários de negócios.

"A Trifacta apresenta uma integração revolucionária com data warehouses em nuvem, como o Snowflake, e uma arquitetura desenvolvida especificamente para os três principais provedores de nuvem pública, Amazon Web Services, Google Cloud Platform e Microsoft Azure", afirmou Mark Anderson, CEO da Alteryx. "Esses recursos vão ancorar e impulsionar a jornada da Alteryx na nuvem ao combinar a nossa solução analítica líder do setor e as capacidades nativas em nuvem da Trifacta para oferecermos opções de implantação inigualáveis que atendem às exigências de todos os clientes".

A Alteryx pretende unir todo o seu potencial analítico ao poder da nuvem da Trifacta, proporcionando alternativas flexíveis de implantação local, híbrida e na nuvem — a fim de suprir as demandas de clientes corporativos. A empresa também seguirá apostando continuamente no Designer e no Server para permitir maior agilidade aos usuários no desenvolvimento dos fluxos de trabalho, não importa onde estejam localizados.

"Reconhecida há muito tempo pelas funções self-service para automatizar o acesso aos dados, análises e processos de data science, a Alteryx está constantemente reforçando e expandindo a plataforma para torná-la cada vez mais acessível e atraente com o objetivo de ampliar sua base de clientes", disse David Menninger, vice-presidente sênior e diretor de pesquisa da Ventana Research. "A integração com a plataforma nativa em nuvem da Trifacta vai contribuir para aprimorar o poder de decisão dos engenheiros de dados e equipes de TI, e ao mesmo tempo acrescenta funcionalidades importantes para reforçar o portfólio de novos produtos baseados na nuvem".

A Alteryx providenciará mais detalhes sobre a aquisição durante uma teleconferência para anunciar os resultados financeiros do quarto trimestre e do ano fiscal completo de 2021. A reunião está marcada para terça-feira, 15 de fevereiro, às 22:00. Horário de Brasília. Para acessar a chamada, disque 877-407-9716 (nacional) ou 201-493-6779 (internacional). O webcast em tempo real da conferência também será disponível na página de "Investidores" no site da empresa em https://investor.alteryx.com.

Declaração de Isenção de Responsabilidade

Este comunicado à imprensa contém declarações prospectivas que envolvem riscos e incertezas, incluindo declarações sobre os impactos da aquisição da Trifacta na plataforma Alteryx e em seus clientes; a eficácia dos recursos nativos em nuvem e das equipes focadas nessas tecnologias da Trifacta; a habilidade das empresas em combinar a tecnologia da Trifacta com o software da plataforma Alteryx; a estratégia para a integração das atividades operacionais e de marketing da Trifacta com os recursos da Alteryx; as vantagens e funcionalidades previstas para uma plataforma de software integrada e a velocidade necessária para alcançar as principais iniciativas estratégicas da Alteryx; tendências e abordagens de clientes em relação à inovação digital e à transformação de dados; e outros eventos futuros. Estas declarações são apenas previsões e podem diferir materialmente dos resultados reais devido a uma variedade de fatores, que incluem, mas não se restringem aos seguintes aspectos: a capacidade de integrar transações operacionais e tecnológicas da Trifacta aos negócios e software da Alteryx; os benefícios da aquisição e impactos no software da plataforma da Alteryx, clientes, usuários, resultados financeiros e no mercado total endereçável; os reflexos secundários da transação que dificultam o  relacionamento entre funcionários, clientes e terceiros; riscos associados às operações internacionais da Alteryx; o potencial para desenvolver e oferecer melhorias e novidades em produtos e serviços para responder às rápidas mudanças tecnológicas de forma oportuna e econômica; a habilidade de atrair novos clientes e reter e expandir o faturamento dos clientes existentes; a intensa e crescente concorrência no mercado de produtos e serviços da Alteryx; a taxa de crescimento da indústria analítica; e outras condições gerais de mercado, políticas, econômicas e comerciais.

Riscos e incertezas adicionais que podem afetar os negócios da Alteryx estão incluídos na sessão Fatores de Risco no Relatório Anual da empresa do Formulário 10-K do ano fiscal encerrado em 31 de dezembro de 2020, e no Relatório Trimestral do Formulário 10-Q do trimestre encerrado em 30 de setembro de 2021. Todas as declarações prospectivas contidas nesse documento são baseadas em informações disponíveis a partir da data mencionada e a Alteryx não se responsabiliza pela atualização dessas publicações decorrentes de mudanças no conteúdo ou eventos futuros.

Sobre a Alteryx

A Alteryx é líder em automação analítica com foco em capacitar cada pessoa a transformar dados em inovações. A Alteryx oferece recursos que unificam análises, data science e automação de processos de negócios através de uma plataforma única e abrangente que acelera a transformação digital e determina o futuro do analytic process automation (APA). Organizações de todos os portes ao redor do mundo confiam no Alteryx para alcançar resultados de alto impacto nos negócios e promover a rápida qualificação da força de trabalho moderna. Para saber mais, visite www.alteryx.com/pt-br.

Alteryx é uma marca registrada da Alteryx, Inc. Todos os outros produtos e nomes de marcas podem ser marcas comerciais ou registradas de seus respectivos proprietários.

Contato de mídia
Laura Finlayson